quarta-feira, 15 de junho de 2011

1º INSTITUTO DE LIDERANÇA LEONISTICA DO DISTRITO LD-4

Nos dias 11 e 12 de junho de 2011, na cidade de São Miguel das Missões, ocorreu o 1ºInstituto de Liderança Leonística do Distrito LD-4, nas instalações do Wilson Park Hotel. O evento contou com a presença do futuro presidente de Região Cl Robertinho e DM Zenita, futuro presidente da nossa jaula CL Vilmar e DM Cláudia, Cl Dal Piva e DM Gema, CL Dani e a secretária do clube  Cal Clara. O evento foi um sucesso, bem organizado e dentro dos objetivos de cada função. Parabéns a toda equipe  e colaboradores.
O Instituto, organizado pelo Gabinete Distrital, teve como propósitos: fomentar o espírito Leonistico nos Companheiros presentes, capacitar novas lideranças, dar treinamentos específicos aos Presidentes de Região, Divisão e de Clubes, orientar o planejamento dos futuros Presidentes.

Dentre os temas tratados nas plenárias desenvolvidas pelos Companheiros integrantes do Gabinete Distrital, estiveram: importância do protocolo leonistico, diretoria social e sua relevância no dia-a-dia do clube, normas de secretaria e tesouraria, projetos de Lions Internacional, auxílio de emergência pela LCIF, como solicitar recursos de LCIF, conhecimento sobre o movimento Lions, a importância do movimento LEO, principais atribuições de Presidente de clube, entre outros.